quinta-feira, 15 de Maio de 2008

A lenda do quadro "O menino que chora"

Cuidado se tiverem um quadro destes em casa!

Extremamente populares nos anos 80, estes quadros representavam uma criança a chorar. Reza a lenda que, virando o quadro ao contrário, aparecia a imagem do demónio. O quadro jamais poderia ser queimado, senão liberaria o espírito do mal. Nem poderia ser deitado para o lixo pois o quadro acabaria sempre por retornar para a casa do dono. A única maneira de se livrar da maldita obra seria atirá-la para um rio que corresse para o Sul - e sair de fininho sem olhar para trás.
O autor chama-se G. Bragolin. Este pintor, considerado satânico, tem dezenas de quadros de meninos a chorar, e dizem que todos têm um lado obscuro, amaldiçoado. Podemos até mesmo dizer que tem um pacto com a maldição.
Tenham muito medo, porque o que parecia à primeira vista um quadro inofensivo pode tornar-se num portador eterno de um espírito do mal agarrado às nossas vidas. Não é a toa que o menino está a chorar....
Para mais informações ver http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4126?page=4

4 comentários:

  1. minha prof. tava falando desses quadros resolvi procurar pra ver :O

    bem doido :S

    ResponderEliminar
  2. acabo de entewrarme de este cuadro de granolim nunca me paso nada espero que ahora que me entere pero no creo y ojo lo compre en un remate judicial y es muy caro besos

    ResponderEliminar
  3. Eu choro de alegria! ;.) http://www.meninodalagrima.com

    ResponderEliminar
  4. nuss coragem faser isso. minha prof:mandou pesquisae sobre o folclore intao resolvi ver esse que asustante... naum!!!

    ResponderEliminar