sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Camões no Extreme Makeover Home Ed. :)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Homem fica preso ao tentar fazer sexo com banco de metal.

Bombeiros de Hong Kong levaram a vítima - e o banco - para hospital. O cidadão, de 41 anos, estava solitário enquanto passeava pelo parque Lan Tian, na madrugada de quarta para quinta-feira (7). Foi quando ele teve a idéia de fazer sexo com um banco de metal instalado no parque. Ele colocou seu membro em um dos buracos do banco e... acabou entalado. Em pânico, ele chamou a polícia, que acionou o corpo de bombeiros local. Para retirá-lo, os paramédicos recomendaram que o banco fosse retirado do local. A vítima precisou ser levada para o hospital ainda com o banco preso ao pênis. (IN Correio da Manhã)

Escape from REHAB


A vida de Amy Winehouse tem dado que falar nos últimos meses e sido alvo de muitos conteúdos na Internet. Agora é a vez de um jogo online: cabeçadas, seringas, garrafas e palavrões são as armas usadas pela personagem da cantora com o objectivo de salvar o marido Blake da prisão. Intitulado "Escape from Rehab", o jogo está disponível na Internet e foi criado pela mesma equipa do filme "Disaster Movie".
A explicação do jogo é simples: "A cidade está em ruínas, incluindo a clínica de reabilitação onde Amy Winehouse está a viver. Ela está bêbeda, drogada e com os calores. Ajude-a a fugir recorrendo às drogas para tirar o Blake da prisão".Esta não é a primeira vez que na Internet surgem conteúdos menos agradáveis sobre a vida da cantora. Desde o vício de drogas e álcool às atitudes violentas, os excessos que pontuaram o percurso da cantora nos últimos meses chegaram a dar azo a uma aposta online, onde era sorteado um iPod Touch a quem acertasse na data da morte de Amy Winehouse. (inExpresso)

COLTURA GERAL

Com toda a polémica em torno do novo acordo Ortográfico, convinha não esquecer a inclusão de novos vocábulos utilizados no nosso quotidiano com frequência. Afinal a nossa língua está viva e em constantes mudanças. Eis alguns exemplos a considerar:



  • Alevantar: O acto de levantar com convicção, com o ar de ‘a mim ninguém me come por parvo!… alevantei-me e fui-me embora!"

  • Amandar: O acto de atirar com força: ‘O guarda-redes amandou a bola para bem longe’

  • Aspergic: Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.

  • Assentar: O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.

  • Capom: Tampa de motor de carros que quando se fecha faz POM!

  • Destrocar: Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.

  • Disvorciada: Mulher que se diz por aí que se vai divorciar.

  • É assim…: Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais.

  • Entropeçar: Tropeçar duas vezes seguidas.

  • Eros: Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.

  • Falastes, dissestes…: Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES..

  • Fracturação: O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. "Casa que não fractura… não predura. "

  • Há-des: Juntamente com o ‘É assim’, faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim… tipo, tás a ver?

  • Inclusiver: Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante ‘Inclusivel’.

  • : A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como ‘bué’ ou ‘maning’. Ex.: Atão mô, tudo bem?

  • Nha : Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer ‘Nha Mãe’ e é uma poupança extraordinária.

  • Númaro: Também com a vertente ‘númbaro’. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!

  • Parteleira: Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.

  • Perssunal: O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: ‘Sou perssunal de futebol’. Dica: deve ser articulada de forma rápida.

  • Pitaxio: Aperitivo da classe do ‘mindoím’.

  • Prontus: Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um ‘prontus’! Fica sempre bem.

  • Prutugal: País ao lado da Espanha. Não é a Francia.

  • Quaise: Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais… Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.

  • Stander: Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o ’stander’ de automóveis. O ’stander’ é um dos grandes clássicos do ‘português da cromagem’…

  • Treuze: Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.

  • Lidel: Não confundir com Fidel. "Onde vais? Vou ao Lidel comprar Cebolas"

BEIJO PORCO


....mas tão lindo

If you encounter....

Anti-Publicidade

Colhões.... ou Covões?

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Nova Sagres Formas!


Visto o crescente número de metro-sexuais e mulheres manientas obcecadas com a imagem, as empresas descobriram um filão de ouro para explorar.
Zero, light, formas, essencial, fitness, jojoba, aloé vera, micro cenas de frutos são algumas das palavras usadas para apoiar estas campanhas de marketing enganosas.
A Sagres(*) embarca nesta onda com a nova "Sagres Formas", alegando que o consumidor gasta mais calorias em intermináveis filas de espera no bairro alto, em festivais, ou a tentar encontrar um abre-caricas enterrado num qualquer sofá, que a própria garrafa contém.




*Não se preocupem amigos, se alguma vez a Sagres(poderia ter sido a Super Bock, mas a Sagres apareceu com uma imagem melhor no google para eu poder photoshopar... são todos iguais, é como os bancos) nos processarem eu assumo as culpas deste post.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Stallone lê futuro através do traseiro


"Sylvester Stallone é especialista em «rumpologia», a habilidade de prever o futuro das pessoas através do traseiro, noticia o El Mundo.

No fim-de-semana passado, em Ibiza, o actor ensinou Kate Moss a adivinhar o futuro e até permitiu que a modelo praticasse a arte no rabo da sua mulher, Jennifer Flavin.

A mãe de Stallone é uma grande mestre de tal arte de adivinhação e, agora, Kate Moss prometeu que irá seguir as indicações recebidas e ler o futuro em Inglaterra." - in IOL

O homem até que não é tão burro como parece... assim pode olhar à vontade para o rabo das gaijas e a mulher não o chateia.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008